quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grande Lula

Esses dias recebi mais um desses email de Política.
Imaginando ser
um desses email que vivem criticando o governo Lula, ia excluir, mais acabei lendo.
Me deparei com tudo
o que eu gostaria de dizer ao povo brasileiro.

" LULA (Aquele que não entende de "bulufas" de nada!)


Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de
miseráveis e pobres à condição de consumidores.
E que também não entende de economia; pagou as contas de FHC,
zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais
escolas e universidades que seus antecessores juntos (14
universidades públicas e estendeu mais de 40 campi), e ainda criou o
PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade (meio milhão de
bolsa para pobres em escolas particulares).

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares (valores de
janeiro de 2010), e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da
nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o
PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de
nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país
à liderança mundial de combustíveis renováveis (maior programa de
energia alternativa ao petróleo do planeta).
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas
mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes,
passou a ser respeitado e enterrou o G-8 (criou o G-20).

Lula, que não entende de política externa nem de
conciliação, pois foi sindicalista brucutu: Mandou às favas a
ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos
da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é,
cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o
primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no
cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua
sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a
convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de
Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é
hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde no trimestre (como
também na linha branca de eletrodomésticos).

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem
fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as
pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual (o melhor do mundo
para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...).

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um
brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -
notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com
Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um
agitador;.. é amigo do tal John Sweeny (presidente da AFL-CIO -
American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de
trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...)e entra
na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio
Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar
um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na
história.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois
nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se
torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um
locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande
legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra,
pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para
dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, é bem melhor que todos
os outros!"

(Pedro Lima - Economista e professor de economia da UFRJ)

Não quero dizer que o Lula é santo e não fez nada de errado durante esses 8 anos de poder, mais a maioria dos seres humanos tem a horrível mania de julgar as pessoas apenas pelas atitudes ruins.
Se um indivíduo fez 99 boas ações e apenas 1 ruim, é incrível como fica marcado aquela 1 ação e é esquecida todas as outras.
Como eu já disse, não estou defendendo o Lula. Apenas acho uma falta de conhecimento e de consideração com as atitudes que ele tomou e levou o país a um patamar de importância nunca alcançado antes. A não ser no futebol.
Mais é o futebol que nos levará a um futuro economicamente e culturamente respeitado?
Acho que não.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Essa juventude de hoje em dia! Oops, a de sempre.

Sabe, as vezes eu ouço pessoas mais velhas dizendo que no futuro o mundo estará acabado, pois a juventude de hoje em dia esta perdida.
E eu me pergunto: Em que eles se baseiam para afirmar isso?
Eles chegam a essa conclusão vendo a violência adolescente na TV? Vendo esses viciados em drogas e coisas fúteis? Adolescentes que ainda estão em formação e ainda não receberam a estrutura completa e/ou adequada?
Eu sei que isso tudo é verdade, e que realmente se vê coisas de se ficar boquiabertos, mais isso não quer dizer que TODOS são assim. O mundo tem salvação.
E o que os "mais velhos" pensavam quando viam os hippies nos anos 60? O movimento punk nos anos 70? E aquele bando de doido se matando só porque Kurt Cobain morreu nos anos 90?
Será que eles não viam toda essas rebeldias adolescente e pensavam, "O que vai ser do mundo no futuro na mão desses doido?"
Os hippies viraram os maiores capitalistas do mundo. Os punks quando envelheceram viram que "não é bem assim" e se ligaram na realidade...
E o mundo sobreviveu.
O tempo passa, mais se pararmos para pensar, ele não muda. Apenas troca de aparência.

E se...

Existe pior combinação de letras do que "e se..."?
Fazemos cada coisa sem pensar e depois essas três letras ficam nos importunando...
"E se eu tivesse feito de outro jeito? E se eu tivesse feito mais rapido?E se eu não tivesse feito?
Será que seria melhor?"
Grrrrrrrrrr, que ódio que da, quando depois de algo feito pensamos que poderia ser de outro jeito, poderia ser melhor...
É, falamos e concordamos por experiência própria. haha
O que mais me impressiona é fato de pensarmos dessa maneira DEPOIS do ocorrido, e se eu tivesse pensado durante?
Como somos irracionais, e depois dizem que somos seres inteligentes...
Vivendo e aprendendo, odeio admitir, mais realmente temos de aprender com os nossos erros.
E o mais incrível é que muitas vezes não aprendemos, e o "e se..." sempre assombra, sempre esta irritantemente certo e por perto.
Da próxima vez? Tente pensar durante...
E se você não lembrar?
Éééé, o sempre constante "E SE"...